domingo, 18 de setembro de 2011

Feirense-F.C. Porto (antevisão): assalto ao castelo em Aveiro


Quim Machado defende o castelo da Feira em casa emprestada. Vítor Pereira quer chegar ao Benfica só com triunfos.


O momento:

Feirense: Depois do primeiro triunfo no campeonato, obtido em Olhão, a equipa de Quim Machado continua a realizar um interessante início de campeonato. É verdade que só venceu na semana passada, mas também ainda só perdeu com o Benfica. Em casa, dois empates. Casa que é uma forma mais carinhosa de apelidar o Municipal de Aveiro, que, pela penúltima vez vai acolher o Feirense, antes do regresso definitivo ao Marcolino de Castro.

F.C. Porto Quatro jogos, quatro vitórias. Registo imaculado e último desafio para fechar este primeiro capítulo da Liga. Vítor Pereira definiu a meta: chegar ao jogo com o Benfica na frente e só com vitórias. Falta conquistar o castelo da Feira, em Aveiro, palco que traz boas memórias aos Dragões. Foi lá que conseguiram a primeira conquista da época: a Supertaça Cândido Oliveira.

Os ausentes:

Feirense: Diogo Rosado é a baixa de última hora, por lesão. A ele juntam-se Serginho, Anderson e Jonathan. Os novos reforços Jandson e Bédi Buval ainda não são opção.

F.C. Porto: Hulk e Alvaro Pereira são as principais ausências. Alex Sandro também continua a recuperar da lesão que trouxe do Brasil. Por opção, Vítor Pereira excluiu Maicon.

Discurso directo:

Quim Machado (Feirense) «O FC Porto está habituado a ganhar e, apesar da nossa dimensão, também trabalhamos para ganhar. Não posso pensar de outra forma que não seja a de incutir ambição nos meus jogadores. Temos respeito pelo FC Porto, mas não temos medo.»

Vítor Pereira (F.C. Porto) «Quando abordamos um jogo não estamos a pensar se temos 22 jogos para trás sem perder fora do nosso estádio. Pensamos apenas que queremos os três pontos em disputa e é focalizados nesse objectivo que estamos, sabendo que vamos encontrar um adversário que nos vai criar dificuldades. Temos motivos para estar confiantes e acreditar no domingo que, com maior ou menor dificuldade, vamos conseguir o nosso objectivo.»

Registo histórico:

O F.C. Porto jogou por três vezes no reduto do Feirense, em jogos para o campeonato, e venceu sempre. Aliás, num total de dez jogos em ambos os estádios (entre campeonato e Taça), nunca o Feirense venceu os dragões.

Equipas prováveis

FEIRENSE: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Henrique, Luciano e Mika; Varela e Sténio; Ludovic, Diogo Cunha e Carlos Fonseca; Rabiola.

Outros convocados: Douglas, William, Stopira, Cris, Hélder Castro, Siaka Bamba, André Fontes e Miguel Pedro.

F.C. PORTO: Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando e Fucile; Fernando, João Moutinho e Belluschi; James, Kléber e Cristian Rodríguez

Outros convocados: Bracali, Mangala, Guarín, Souza, Defour, Walter, Djalma e Varela



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: