domingo, 18 de setembro de 2011

Um olho na tradição e o outro no clássico


Vítor Pereira tinha deixado a pista na véspera e a lista de convocados confirmou ontem a suspeita: Hulk não foi convocado para o jogo desta tarde frente ao Feirense, com o objectivo de recuperar de uma vez por todas do problema no tornozelo direito que o tem limitado desde a partida na Marinha Grande. Apesar da ausência do mais importante jogador do plantel, Vítor Pereira não tem motivos para se preocupar com o que se segue. Desde logo, porque há dados históricos que permitem concluir que mesmo sem Hulk o FC Porto só soube ganhar durante a última temporada - e foram cinco as ocasiões; depois, sobram ainda as muitas opções para o ataque, num plantel elogiado até à exaustão por Vítor Pereira. Cristián Rodríguez, Varela e Djalma candidatam-se ao lugar deixado em aberto pelo internacional brasileiro, sendo que entre este naipe apenas o angolano ainda não foi titular esta temporada. Para já, apenas James e Kléber têm lugar garantido no onze.
Hulk até queria jogar hoje, tal como revelou, a O JOGO, Teodoro Fonseca, empresário do avançado, mas Vítor Pereira optou por fazê-lo descansar, até porque, como ele próprio fez questão de referir na conferência de Imprensa de antevisão da jornada, "uma equipa como o FC Porto, quando faz um plano para um jogo, tem em consideração os que se seguem". Pois bem, e o que se segue são dois jogos importantes para o futuro dos campeões nacionais: recepção ao Benfica e visita a São Petersburgo, para defrontar o Zenit. Vítor Pereira quer ter Hulk na máxima força para esses dois encontros, depois de o avançado ter sido utilizado de uma forma intermitente nos últimos três: 68 minutos com o Leiria - jogo em que se lesionou, aos 58', depois de uma entrada de Edson -, 19' frente ao Setúbal e mais 78' na recepção ao Shakhtar Donetsk.
Mais uma curiosidade: mesmo nestes 105 minutos de ausência de Hulk, os portistas saíram com um "score" claramente favorável (4-1). A verdade é que se é inequívoco que Hulk é um jogador "imprescindível", como o considerou Pinto da Costa, também não deixa de ser menos verdade que o FC Porto se dá bem sem ele. E hoje, como será?

Dragões sem o incrível em 2010/11

Adversário Prova Resultado
Genk (f) Liga Europa 0-3 (V)
Beira-Mar (c) Liga ZON Sagres 3-0 (V)
Guimarães (c) Liga ZON Sagres 2-0 (V)
Setúbal (f) Liga ZON Sagres 0-4 (V)
Marítimo (f) Liga ZON Sagres 0-2 (V)

in "ojogo.pt"

Sem comentários: