domingo, 18 de setembro de 2011

James, uma espécie de 007


Qualquer que seja a missão, apostar no agente especial James tem garantido sucesso ao FC Porto. E o rendimento do colombiano já tem muito pouco de secreto, tal tem sido a sua influência na equipa, confirmando-se o impacto que o esquerdino já tinha reclamado na parte final da última temporada.
Pois bem, James teve interferência directa no resultado nos últimos 7 jogos em que participou como titular, numa saga que começou em Setúbal e se foi prolongando, ainda em 2010/11, até à final da Taça de Portugal, onde arrasou o Guimarães.
Apesar de ter perdido o arranque da nova época, James depressa reclamou o espaço perdido, sendo decisivo nos 3 jogos em que participou. Com ou sem Hulk, com ou sem Falcao, a sua preponderância na equipa tem sido constante, o que o projecta como um dos valores mais seguros do presente e um dos mais promissores do futuro.
Sem o Incrível, é James e mais dez, porque o golo é uma relíquia até para quem mais factura e o FC Porto não se quer dar ao luxo de prescindir de um jogador que marca e dá a marcar como muito poucos.
Vítor Pereira pode ainda não ser capaz de definir os limites do colombiano, mas sabe o que ele vale neste momento e isso basta-lhe. Para além daquilo que mais salta à vista - que são os golos e as assistências -, James é ainda um jogador muito útil no plano táctico, porque tem uma versatilidade que tanto permite à equipa alargar-se sobre o terreno, como também garante o preenchimento da zona central, reforçando a qualidade da posse e da circulação de bola.
Características ímpares e que lhe têm garantido um claro avanço sobre as outras opções para fechar o trio de ataque. Varela, Djalma, Rodríguez e Iturbe (é bom que não o esqueçamos) ficam com os caminhos do onze mais tapados a cada exibição de James.

Últimos jogos a titular

ADVERSÁRIO INFLUÊNCIA

Shakhtar (c) Uma assistência
Setúbal (c) 1 golo
Leiria (f) 2 golos
Guimarães (n) 3 golos
Marítimo (f) Uma assistência
P. Ferreira (c) Duas assistências
Setúbal (f) Duas assistências

Nas contas da caminhada para o Mundial'2014

Arranca já em Outubro a caminhada para o Mundial'2014 na CONMEBOL, a confederação da América do Sul que abre 5 vagas para a competição que será organizada pelo Brasil. A Colômbia tem novo seleccionador, Leonel Álvarez, e um novo projecto, no qual deverá encaixar James Rodríguez. A convocatória para o jogo com a Bolívia, marcado para 11 de Outubro, só será conhecida nas próximas semanas, mas o treinador já admitiu que o capitão dos sub-20 é um dos jogadores em avaliação. Os jornais colombianos garantem mesmo que James estará entre os eleitos e até o apontam à titularidade, confirmando a indicação que Silvio Sandri, o seu empresário, já tinha deixado nas páginas de O JOGO. Aos 20 anos, James é uma certeza que não escapará à selecção principal do seu país, onde se juntará a Guarín e a Falcao. Resta-lhe acrescentar valor a uma equipa que não participa em Mundiais desde 1998...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: