quinta-feira, 23 de maio de 2013

«A minha etapa na seleção chegou ao fim» - Lucho


O médio Lucho González, do FC Porto, reconhece que muito dificilmente entrará nas escolhas do selecionador da Argentina, Alejandro Sabella, para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014.

«Para mim, a etapa na seleção é um capítulo encerrado. Vivi momentos emocionantes, como a conquista de uma medalha olímpica, algo que a Argentina nunca tinha conseguido. Hoje, a seleção tem jogadores de grande nível. É difícil para alguém com 32 anos voltar a ser convocado. Não perco a esperança mas entendo que o selecionador tenha outras preferências», disse el comandante ao jornal “Infobae”, admitindo, sim, a possibilidade de voltar a jogar no campeonato do país das Pampas.

«Gostava de voltar. No entanto, ainda tenho um ano de contrato com o FC Porto e quero cumpri-lo. Depois veremos como estou fisicamente. Vou analisar e pensar muito porque sei como se vive o futebol na Argentina. Seria muito lindo voltar a vestir a camisola de uma equipa do nosso campeonato.»


«Ninguém imaginava que o Benfica iria perder dois títulos nos descontos» - Lucho


Em entrevista ao jornal “Infobae”, Lucho González falou da época do FC Porto mas também do rival Benfica, que perdeu o campeonato e a Liga Europa com dois golos sofridos nas compensações.

«O futebol tem destas coisas. Ninguém imaginava que iam perder dois jogos seguidos nos descontos. Mas são coisas que acontecem e é isso que o futebol tem de bonito. Enquanto o árbitro não apitar para o fim, tudo pode acontecer e isso ficou demonstrado», analisou, considerando a vitória do FC Porto – com golo de Kelvin nos descontos - «o momento chave» para a conquista do tri.

«Dependíamos de nós, o Benfica tinha perdido vários pontos e, ganhar nos descontos, foi o momento chave do campeonato», prosseguiu el comandante, lembrando que nem tudo correu de feição aos dragões nesta temporada:

«A Liga dos Campeões foi uma espinha encravada porque merecíamos ter eliminado o Málaga. Ficou um sabor amargo porque acreditávamos que podíamos chegar um pouco mais longe.»

O capitão dos azuis e brancos falou ainda sobre a cobiça constante dos “tubarões” europeus aos jogadores do FC Porto: «Depois de conquistarmos o título e da nossa prestação na Champions, é normal que se fale da saída de alguns jogadores. A administração do clube saberá que jogadores vender e contratar para montar uma equipa forte para continuar a ganhar títulos, que é o mais importante.»


in "abola.pt"

Sem comentários: