quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alas aguardam por mais opções

PARTIDA DE JAMES ABRE ESPAÇO À ENTRADA DE IZMAILOV


Não sendo um extremo puro, James Rodríguez era enquadrado nessa posição no desenho tático do FC Porto. Com a sua partida para França, o colombiano deixa um espaço em aberto no onze. Em condições normais, o candidato número um seria Christian Atsu, mas o ganês também não tem como garantida a sua continuidade no plantel, dado que está em final de contrato e a SADnão está disposta a correr o risco de o ver partir a custo zero. Dessa forma, Marat Izmailov poderá ganhar algum protagonismo.

O internacional russo foi contratado a meio desta época para dar mais opções às alas e chegou mesmo a ser importante no equilíbrio do sector, no período em que James esteve parado, devido a lesão. O regresso do colombiano relegou-o para o banco de suplentes, mas agora poderão abrir-se novas perspetivas.

Kelvin foi o herói do título, só que a sua idade (19 anos) e inexperiência ainda não lhe permitem desfrutar da sensação de ser um elemento a ter em conta para a titularidade. O mesmo deverá acontecer com Ricardo. O jovem extremo que os dragões contrataram ao V. Guimarães necessita de ultrapassar várias etapas antes de se afirmar como uma opção para a equipa principal do FC Porto. Na frente há apenas Jackson.

in "record.pt"

Sem comentários: