quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vítor Pereira não tem continuidade garantida

Treinador que guiou o FC Porto ao tricampeonato está a ponderar todas as possibilidades, revela Pinto da Costa. "Não posso dizer secontinuará porque ainda não está decidido", adiantou o presidente dos dragões.


O tabu continua, alimentado esta quinta-feira pelo presidente do FC Porto. Vítor Pereira não tem a continuidade garantida no comando técnico dos azuis e brancos, apesar de ter guiado a equipa nortenha ao tricampeonato de futebol.

Na próxima semana, porém, haverá novidades sobre o tema. Garantia de Pinto da Costa.

"Não posso dizer se [Vítor Pereira] continuará no FC Porto porque ainda não está decidido. Durante a época combinámos, para não perturbar o seu trabalho que, quando acabasse o campeonato, falaríamos. Ontem almocei com ele e estivemos a analisar tudo. O que analisámos é a vantagem ou desvantagem para ele e para o clube que se mantenha no clube. Ficou de pensar e para a semana vamo-nos reunir novamente", afirmou Pinto da Costa, esta quinta-feira, em entrevista à RTP, mostrando-se apenas confiante de que o treinador "vai continuar a ter uma carreira vitoriosa".

"É um homem extremamente competente", elogiou o líder dos dragões, reforçando a ideia de que é necessário "ter a certeza de que há condições" para que Vítor Pereira se mantenha no FC Porto.

De resto, instado a esclarecer se terá já encetado contactos com outros treinadores para uma eventual sucessão do treinador que conquistou dois campeonatos seguidos ao serviço dos portistas, Pinto da Costa rejeitou.

"Não ando à procura de treinador. Foram-me oferecidos vários e não há nenhum que possa dizer que foi convidado", atirou, rematando, no final da entrevista, com uma última consideração sobre o assunto.

"Não conheço um único treinador, nacional e estrangeiro que não gostasse de treinar o FC Porto", concretizou.



"Deus queira que Vieira se mantenha no Benfica por muitos anos"


Presidente do FC Porto aborda relação tensa com o líder do Benfica. Pinto da Costa projecta futuro à frente dos destinos do FC Porto.

Pinto da Costa faz votos de que Luís Filipe Vieira se possa manter à frente dos destinos do Benfica nos próximos tempos.

Em entrevista à RTP, o presidente do FC Porto foi directo na resposta à questão sobre a relação tensa com o líder encarnados.

"Deus queira que Luís Filipe Vieira se mantenha por muito tempo na presidência do Benfica", atirou.

Pinto da Costa não quer indicar sucessor
Sábado, Pinto da Costa será reeleito para um novo mandato na presidência do FC Porto. Candidato único às eleições deste ano, o actual presidente graceja que o seu voto será suficiente para garantir nova reeleição.

Quanto ao futuro e, nomeadamente, sobre a sucessão, o actual líder azul e branco considera não ter o "direito de deixar uma indicação".

"O FC Porto não é uma monarquia. Não me compete falar sobre a sucessão. Os sócios, na altura própria, devem escolher os candidatos. Não tenho o direito de deixar uma indicação para a sucessão. Mas, se amanhã tiver dois candidatos em que num eu acredito e noutro acho que poderá ser uma desgraça, tomarei posição", salientou.

"Perder nos descontos não é por acaso"


Presidente do FC Porto comenta recente vaga de derrotas determinantes do Benfica em período de descontos. Pinto da Costa fala do tricampeonato.

Pinto da Costa tem uma visão curiosa sobre as mais recentes derrotas do Benfica em período de descontos. Os triunfos de FC Porto e Chelsea, que decidiram a queda encarnada no campeonato e a derrota na final da Liga Europa devem-se, na perspectiva do presidente do FC Porto, a uma mera questão de concentração.

"Perder nos descontos não é por acaso. Os jogadores têm que estar mentalizados que os jogos nunca estão perdidos nem estão ganhos. O mérito do FC Porto sente-se no facto de que  treinadores e jogadores estão cientes de que é preciso concentração máxima porque enquanto o árbitro não apita para o final, não há jogo que esteja perdido, empatado ou ganho", afirmou, em entrevista à RTP.

Ora, sobre o tricampeonato conquistado pelos dragões no passado domingo, Pinto da Costa usou do mesmo argumento para sustentar a confiança e tranquilidade que sentiu antes do decisivo jogo do título, com o Paços de Ferreira.

"Não tinha dúvida nenhuma. Foi um título suado, mas senti a equipa determinada no dia do jogo e estava tranquila. Os jogadores estavam concentrados e nunca os vi assim, nem com tanta vontade. Fui felicitá-los, porque era mais um campeonato ganho. Os nossos jogadores estão mentalizados para vencer", realçou.

Pinto da Costa confirma "negociações" por James e Moutinho


Em entrevista à RTP, o presidente do FC Porto aborda somente o caso do, mas a inclusão de João Moutinho fica subentendida. Pinto da Costa ainda não confirma o negócio com o Mónaco.

Pinto da Costa confirma que há "conversações" e "negociações" entre FC Porto e Mónaco tendo em vista as transferências de James Rodríguez e João Moutinho para o clube francês.

Apesar da pergunta, na entrevista concedida pelo presidente dos dragões à RTP, incidir sobre o avançado colombiano, fica subentendido que também o médio português está incluído na resposta.

"No domingo à noite [data do Paços de Ferreira-FC Porto que deu o título aos azuis e brancos], recebi a notícia de que o Mónaco estaria interessado e neste momento decorrem negociações. Há conversações", confirmou Pinto da Costa, recusando-se, porém, a confirmar qualquer negócio.

"Não posso confirmar, porque não está concretizado. Até ao momento em que entrámos para esta entrevista, nada estava confirmado", completou.

in "rr.pt"



Sem comentários: