quinta-feira, 23 de maio de 2013

PINTO DA COSTA "Vitor Pereira não está decidido"


Presidente dos dragões deu uma entrevista à RTP na qual abordou a situação do treinador. As dúvidas continuam.
Vítor Pereira

"Há a ideia generalizada de que os treinadores estão dois anos, ganham e os mandamos embora. Não é embora. O Artur Jorge foi campeão europeu e pediu para ir embora, tinha um contrato fantástico para França. O António Oliveira ganhou dois campeonatos e por problemas familiares teve que sair..."

Treinador fica?

"O futuro deste treinador vai ser continuar uma carreira vitoriosa, porque é um homem extremamente competente. Não lhe posso dizer se a vai continuar a ter no FC Porto ou fora porque ainda não está decidido. Durante a época combinamos falar quando acabasse o campeonato. Ontem (quarta-feira) almocei com ele e estivemos a analisar a vantagem e desvantagem para ele e para o clube de continuar o trabalho. Chegámos a conclusão que havia vantagens e desvantagens. Para a semana voltamos a reunir".

O que falta?

"Dá impressão que não há acordo de verbas. Vontade há, mas para continuarmos com o projeto temos que ter a certeza que há condições para resultar".

Procura uma alternativa?

"Não, foram-me oferecidos muitos há há meses, nunca aceitei sequer falar com nenhum. Houve treinadores que nos contactaram e a resposta foi que isso era uma questão para ser analisada no fim do campeonato".

Mais fácil ser campeão no FC Porto?

"Aqui qualquer treinador é mais facilmente campeão porque tenho muito cuidado na escolha do treinador, que vejo que tem condições para triunfar. É mais fácil vencer do que escolher à sorte

Jesus esteve duas vezes perto de treinar o FC Porto?

"Está-me a dar uma novidade".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: