quinta-feira, 23 de maio de 2013

«Seremos sempre mais fortes que os adversários» - Maicon


Consciente da importância de João Moutinho e James Rodríguez na equipa do FC Porto, Maicon recua ao passado recente para lembrar que, ao contrário do que muitos vaticinaram, os azuis e brancos souberam reagir às saídas de Falcao e Hulk e mantiveram intacto o ADN ganhador.

«Hulk e Falcão saíram e continuámos a ser campeões. Seremos sempre mais fortes que os nosso adversários», afiançou esta quarta-feira o central brasileiro, antes de seguir viagem para férias.

No plano pessoal, Maicon lamentou os problemas físicos com que se debateu ao longo da temporada mas prometeu apresentar-se de ânimo revigorado e decidido a lutar por um lugar no onze:

«Tive lesões que me prejudicaram mas sei o meu valor e a próxima época vai ser diferente. Tenho todas as condições para lutar pela titularidade, sem lesões ou problemas físicos».

A contratação do mexicano Diego Reyes não é motivo de preocupação.

«Não o conheço. Independentemente de quem chega, o FC Porto tem uma defesa muito forte. Desde o início da época que se diz que o FC Porto tem dos melhores centrais em Portugal, e até na Europa. Se vier, vem para ajudar. Esperamos que seja bom como dizem para ajudar a nossa equipa», desejou Maicon.

Tricampeão de dragão ao peito e com Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça no currículo, o jogador eleva a fasquia na próxima época: «Falta a Champions. Seria um feito maravilhoso e não estamos longe. Temos uma equipa muito forte e com capacidade para vencer. Este ano não deu, se Deus quiser para o ano vai dar».


«Vítor Pereira deve continuar» - Maicon


Maicon juntou-se ao rol de jogadores do FC Porto que se manifestaram favoráveis à continuidade de Vítor Pereira no comando técnico dos azuis e brancos, na próxima época.

«Acho que [Vítor Pereira] deve continuar. No ano passado já fez um bom trabalho, terminando o Campeonato apenas com uma derrota. Esta época foi campeão invicto. O trabalho dele está a ser bem feito, o reconhecimento é unânime», salienta o defesa-central.


in "record.pt"

Sem comentários: