quinta-feira, 23 de maio de 2013

Testes médicos realizados. Segue-se a oficialização

Anúncio das transferências de James e Moutinho para o Mónaco deve estar por horas.


João Moutinho e James Rodríguez já realizaram os testes médicos no Mónaco, preparando-se ambos para assinar contrato com o clube francês.

Ao que adianta a rádio francesa "RMC", o médio e o avançado do FC Porto viajaram esta manhã para solo gaulês, tendo já realizado os habituais exames que antecedem qualquer oficialização de vínculo.

A oferta do clube do principado, em bruto, atinge 70 milhões de euros, mas a imprensa francesa adianta que o valor líquido a receber pela SAD azul e branca andará a rondar os 50 milhões de euros, isto porque os tricampeões nacionais de Portugal detêm 80% dos direitos económicos de James e 85% do passe de João Moutinho. As percentagens restantes pertencem a fundos de investimento.
Certo é que, no caso de João Moutinho, o Sporting tem direito a receber 25% da mais-valia resultante da venda numa transferência superior a 11 milhões, o valor pago pelo FC Porto ao Sporting em Julho de 2010. Moutinho tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, ao passo que a cláusula de James está fixada em 45 milhões.
in "rr.pt"

Sem comentários: