quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fernando no meio de novela argentina


River, Bolatti, Fiorentina, FC Porto, Fernando e Ezequiel Cirigliano. Tudo misturado parece confuso? E é, mas, ontem, a Imprensa argentina conseguiu juntá-los todos na mesma notícia, e foram vários os órgãos de informação, incluindo em Itália, a fazer eco dela. Explica-se assim: o River quer Bolatti, que os dragões venderam à Fiorentina em Janeiro. Mas, segundo os argentinos, o FC Porto continua a ser parte interessada no assunto e, por via disso, o River também tentaria negociar Bolatti com os portistas. Nesse sentido, insistiam, o clube de Buenos Aires propunha-se a acenar com Ezequiel Cirigliano, médio de 18 anos e internacional sub-17. Como se já não fosse pouco, essas mesmas notícias (e para quem lida com a internet basta uma pesquisa no Google para encontrar tudo) garantiam ainda que a Fiorentina apostava em Fernando para substituir Bolatti. Agora, O JOGO desmonta a história por partes: o River quer Bolatti, mas há outros clubes europeus interessados, e o FC Porto conserva, de facto, uma percentagem do passe do argentino. O empresário Marcelo Simonian está em Itália a trabalhar em dois cenários: tirar Bolatti de Florença ou, em alternativa, negociar com a Fiorentina o resto do passe. Nas conversas com Simonian, os italianos teriam confessado admiração por Fernando (o que talvez explique que o nome do portista tenha rebentado nas notícias da Argentina...), mas, sabe O JOGO, o brasileiro está - e estará... - firme no plantel portista.


Central à espera de preço certo

Toda a gente espera pelo nome do novo central do FC Porto, mas ainda não foi ontem que a coisa avançou em definitivo. Na Argentina e no Brasil continuaram os ecos pelas anunciadas investidas por Tolói (o senhor da foto, por quem o Goiás admite ter havido sondagem, faltando apenas uma oferta concreta) ou Otamendi (o Vélez também disse estar a par das intenções portistas). Entre as hipóteses referenciadas, e as abordagens que explicam a explosão de nomes, foi garantido a O JOGO que, ainda que bem definido, falta ao alvo desejado chegar ao... preço certo.

Ukra na lista do Panathinaikos

Ukra é dos jogadores seguidos pelo Panathinaikos, informava ontem a Imprensa grega. O clube de Atenas, para onde se transferiu o manager Carlos Freitas, ex-Braga, tem o portista referenciado para reforçar as alas, assim como o ex-portista Bruno Gama. O FC Porto, recorde-se, recusou recentemente uma oferta do Newcastle por Ukra, que tem concorrência de peso no Dragão.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: