quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Miguel Lopes avança para o onze


Villas-Boas vai mexer na equipa na deslocação à Figueira da Foz para o jogo que abre a participação dos dragões no campeonato. Ao que tudo indica, Miguel Lopes entrará no onze em detrimento de Sapunaru, que continua a treinar à parte e dificilmente será considerado apto para o encontro de sábado, com a Naval. Ontem, por exemplo, Sapunaru subiu ao relvado mais tarde do que os companheiros para trabalhar com António Dias, o recuperador-físico dos portistas.


No entanto, mesmo que recupere, o mais certo é que a aposta recaia na mesma em Miguel Lopes por ser um lateral mais atacante do que o romeno. Sapunaru foi uma aposta ganha do técnico no clássico, sobretudo porque conseguiu anular Fábio Coentrão e ainda ajudar os centrais nas bolas paradas. Porém, na Figueira da Foz o teste é, em teoria, menos exigente a nível defensivo, pelo que a ideia de Villas-Boas passará por acrescentar profundidade à equipa. Hulk joga pela direita, mas tende a fazer diagonais para o centro, limitando o número de cruzamentos por aquele lado. E essa também não é a imagem de marca de Sapunaru que, por norma, arrisca poucas vezes o apoio aos homens da frente. É aqui que entra Miguel Lopes, um lateral-ofensivo que cruza bem.

Nesta equação, convém não esquecer Fucile porque ainda não está oficialmente riscado da partida. Os indicadores vão no sentido de voltar a não entrar nas opções de Villas-Boas, como sucedeu na Supertaça Cândido de Oliveira. O uruguaio foi dispensado da selecção - que esta tarde joga um particular com Angola - por causa de um problema muscular e será sujeito a uma cuidada reavaliação quando se reapresentar no Olival. Além disso, o jogador já deu a entender que gostaria de experimentar outro campeonato e aguarda que apareçam propostas: o Schalke 04 surgiu como interessado, mas o processo ainda não avançou.

Voltando ao onze para a Figueira da Foz, a recuperação de Rúben Micael pode suscitar outra mudança. Porém, só mais para o final da semana é que Villas-Boas ensaiará o esquema a usar e a verdade é que tanto Belluschi como João Moutinho estiveram bem no clássico com os encarnados, o que poderia levar Villas-Boas a inclinar-se pela manutenção dessa fórmula de sucesso utilizada na Supertaça. O ataque, esse, deve permanecer imutável com Hulk, Varela - o novo senhor 40 milhões de euros - e Falcao.

David, o sétimo passageiro dos juniores para o treino

Para compensar as inúmeras ausências, André Villas-Boas acrescentou ontem mais um nome aos seis atletas da formação que já tinham treinado na véspera. Com Sapunaru condicionado e Fucile ainda sem regressar da Selecção do Uruguai - apesar de ter sido dispensado e substituído - o técnico portista solicitou os préstimos de David, lateral-direito dos sub-19. Samir Badr, Tiago Ferreira, Romário, Sérgio Oliveira, Fábio Nunes e Pipo voltaram a trabalhar às ordens do técnico portista, deixando o plantel dos juniores bastante desfalcado na sua pré-temporada.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: