quarta-feira, 11 de agosto de 2010

James e Fucile ficam sem playoff - meireles na lista enviada à uefa


James Rodríguez e Jorge Fucile são os grandes ausentes na lista de 23 jogadores que o FC Porto enviou para a UEFA, tendo em vista o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, frente aos belgas do Genk. E se o reforço colombiano ficou de fora devido a limitações regulamentares, já o uruguaio não seguiu na lista por se encontrar lesionado, tal como sucedeu com Mariano González.

De resto, a ausência de Tomás Costa nos jogadores inscritos é que já não causa estranheza, uma vez que o argentino nem sequer se treina com a equipa, pois está a negociar a sua cedência ao Brescia. Mais surpreendente é o facto de o nome de Emídio Rafael não ter seguido na lista. Alvaro Pereira é, assim, o único lateral-esquerdo inscrito, mas isso nem sequer é preocupante, uma vez que, em último recurso, Sereno pode muito bem ocupar essa posição.

Capitão presente

Passando, agora, para os jogadores que seguiram na lista, o destaque vai sem qualquer sombra de dúvida para Raul Meireles. Muito se tem falado sobre a saída do internacional português, mas a verdade é que ainda não chegou qualquer proposta ao Dragão para esse efeito e, assim sendo, o camisola número 3 foi inscrito para esta fase da Liga Europa.

Resta saber se será ou não utilizado, embora isso não impeça que venha depois a ser utilizado por outra equipa na Champions League. E são esses os clubes que têm argumentos financeiros para o contratar...

A terminar, convém ainda referir que o FC Porto apenas inscreveu 23 jogadores de 25 possíveis, sendo que pode incluir um novo atleta na lista até 24 horas antes do jogo da 1.ª mão do playoff. Sinal de que espera assegurar mais um reforço até lá?

Sem comentários: