quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Defesa Otamendi feliz com o interesse do F. C. Porto


Nicolás Otamendi, defesa central argentino do Vélez de Sarsfield, já está a par do interesse do F. C. Porto e mostra-se satisfeito por estar nas cogitações dos dragões. "É um clube importante, o campeonato é bom e é uma possibilidade que me encanta", disse ao JN.


O internacional argentino garante que está “concentrado” em garantir os objectivos do Vélez Sarsfield, mas não se mostra insensível ao interesse dos dragões, clube que pretende garantir um defesa central capaz de suprir a vaga deixada por Bruno Alves. “É claro que me sinto contente, porque o F. C. Porto é um bom clube. Seria uma experiência muito linda para sentir o que é o futebol europeu”, explica Nicolás Otamendi, considerado por muitos como o melhor central a actuar no futebol argentino e alvo preferencial de muitas equipas europeias.

O futebolista tem 22 anos (nasceu a 12 de Fevereiro de 1988), mereceu a confiança de Diego Maradona no Mundial e era um dos titulares absolutos na selecção, embora tenha sido utilizado como defesa direito. “Sou um central muito concentrado no jogo. Subo bem no terreno, mas a minha principal virtude é a forma como me antecipo aos adversários. Também tenho técnica”, sublinha, recordando a sua utilização como lateral durante o Campeonato do Mundo: “Fiz toda a minha formação como central e só na selecção joguei como lateral. Prefiro jogar no meio”.

Vender apenas parte do passe

O Vélez de Sarsfield avaliou o passe de Otamendi em dez milhões de euros, mas revela abertura negocial e até já aceita baixar o preço. “Se nos fizerem uma proposta de oito milhões de euros podemos conversar. Tudo depende da forma de pagamento”, explica, ao JN, Fernando Rafaini, presidente do clube de Buenos Aires, que se mostra mais flexível e adianta um dado que pode facilitar o negócio: “Também admitimos vender apenas uma parte do passe do jogador e, depois, lucrar com uma futura transferência. Temos de conversar”, sublinha, adiantando que os portistas “ainda não fizeram qualquer oferta”, apenas se limitaram a manifestar o “interesse através de um empresário”. E o Vélez apenas está disposto a encetar negociações directas entre clubes e não através de emissários.

Nicolás Otamendi também está na agenda de outros emblemas europeus como o Milan, o Newcastle, o Saragoça e o Inter de Milão e, recentemente, mereceu a observação atenta de olheiros da Fiorentina e do Manchester City. É quase certo que será transferido pelo Vélez Sarsfield, clube que necessita de liquidez financeira, mas já recusou uma oferta de seis milhões de euros do Saragoça.

Tolói em banho-maria

Entretanto, o F. C. Porto continua sem materializar o interesse em Rafael Tolói, defesa-central do Goiás, nome que também está na lista de compras da administração azul e branca. “Ainda não recebemos qualquer proposta do F. C. Porto. Continuámos à espera e achámos tudo muito estranho”, confessa, ao JN, Syd de Oliveira Reis, presidente do clube brasileiro.

Tanto Nicolás Otamendi como Tolói estão na agenda dos azuis e brancos, à procura da melhor solução para preencher o vazio deixado por Bruno Alves, transferido para o Zenit por 22 milhões de euros. O F. C. Porto quer um jogador de qualidade insuspeita e ambos enquadram-se no perfil desejado, mas só um deles será o escolhido.

"in "jn.pt"

Sem comentários: