quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Varela: «Queremos mais»


Varela foi premiado pelo bom contributo que tem dado à equipa e chegou a acordo com a SAD para prolongar o seu contrato por mais dois anos, ou seja, até 2015, com as devidas contrapartidas salariais.


Prevendo um forte assédio ao internacional português por parte dos tubarões europeus, a sociedade desportiva fixou-lhe uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. É “só” a segunda mais elevada do plantel, logo atrás da de Hulk, que aponta aos 100 milhões de euros. Nada mau para quem chegou ao clube ainda na temporada passada e a custo zero...

Confessando estar a viver um “momento único” na sua carreira, Varela não conseguiu dissociar a sua renovação com o FC Porto da conquista da Supertaça. Em declarações ao site oficial do clube, e para além das palavras de circunstância, fez questão de partilhar os louros com o grupo de trabalho que o ajudou a atingir as luzes da ribalta. Daí ter falado no plural.

“O facto de esta renovação surgir dois dias depois da conquista da Supertaça tem um duplo sabor. Começámos bem os jogos oficiais e estamos orgulhosos, mas queremos mais”, garantiu, mostrando assim a obstinação do plantel em relação à reconquista do campeonato e não só. “Temos muita vontade de crescer enquanto equipa”, precisou ainda.

No que toca à questão pessoal, Silvestre Varela confessou que fez a “aposta certa” ao ter assinado pelo FC Porto e deixou uma garantia: “Vou continuar a trabalhar da mesma forma para atingir novos objetivos e continuar a crescer enquanto jogador.” Aliás, tem sido nesse sentido que tem orientado a sua carreira e, por isso, sente-se capaz de tudo.

“Tenho trabalhado muito desde novo para atingir metas como esta e a minha situação prova que, com muito trabalho, tudo é possível”, afirmou o extremo formado no Sporting, apontando ao seu futuro, em jeito de conclusão: “Fico muito feliz por me ter afirmado no FC Porto e ter alcançado este nível. Sinto também que foi mais um grande passo na minha carreira e espero continuar muitos e bons anos no FC Porto.”

in "record.pt"

Sem comentários: