quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Goiás decide venda de Tolói na 6.ª feira


O Goiás decide na próxima sexta-feira se vende Rafael Tolói, defesa-central de 19 anos que entrou nos planos do FC Porto depois da venda de Bruno Alves.


O "Globoesporte.com" escreve esta quarta-feira que Syd de Oliveira Reis, presidente do conselho diretivo do clube brasileiro, não revelou o nome do interessado, nem os valores envolvidos, mas confirmou uma proposta vinda de um clube europeu e a vontade de fechar negócio.

O relato avança que os dragões terão oferecido 4 milhões de euros, sendo que o Goiás possui metade dos direitos federativos de Tolói.

in "record.pt"

Tóloi: Conselho Deliberativo vai decidir venda ao F.C. Porto

O Goiás continua à espera de uma proposta oficial do F.C. Porto por Rafael Tóloi, mas, como explicou ao Maisfutebol o presidente Syd Oliveira Reis, o clube já está a mover diligências para que a venda do jovem defesa central possa ser uma realidade a curto prazo.


«Continuamos à espera de uma proposta formal do F.C. Porto. Até agora ainda não chegou nada. No entanto, estamos já a tomar medidas para que possamos reunir o Conselho Deliberativo para decidir a venda. Só com o aval do Conselho poderemos vender o Rafael. Será aí que se vai decidir se vendemos e por quanto o vendemos», afirmou Syd Reis ao nosso jornal.

No entanto, o presidente acredita que a transação não levantará qualquer espécie de problema, até porque o Goiás não vive um período de desafogo financeiro. Será apenas uma questão de encontrar o preço certo. O clube detém 50% do passe do jovem internacional brasileiro, com a outra metade a pertencer ao empresário Juan Figger, com conhecidas ligações aos dragões. Na comunicação social circula a hipótese de o F.C. Porto pagar 4 milhões de euros pela metade que pertence ao Goiás. O presidente do emblema acha que será preciso abrir mais os cordões à bolsa.

«Por 4 milhões não sei se o Conselho vai liberar. Na minha opinião, e atenção que é só a minha opinião, o preço certo eram 6 milhões», atira o dirigente.

A imprensa brasileira apontava a próxima sexta-feira como data da reunião decisiva, mas Syd Reis desmente: «Penso que não vai ser na sexta. Não é 100% seguro, mas o mais provável é ser na terça que vem, essa reunião do Conselho Deliberativo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: