sábado, 1 de outubro de 2011

Falcao à TVI: «Vítor Pereira está muito capacitado»


Colombiano defende o treinador e avisa os adeptos que épocas como a do ano passado são quase irrepetíveis


O momento do F.C. Porto não é o melhor, e alguns adeptos começam a duvidar dos méritos de Vítor Pereira. Ora Falcao, à distância, vem dar um voto de confiança ao treinador que conheceu bem na última época, quando o mesmo era adjunto de André Villas-Boas na época de grande sucesso.

O colombiano lembrou que é um homem da casa e que assumiu uma transição tranquila entre treinadores. «Está muito capacitado e conhece o plantel», garantiu Falcao em entrevista à TVI. «Conhece o plantel, os jogadores, a instituição e não tem problemas nenhuns em adaptar-se ao que é o F.C. Porto.»

O avançado que agora representa o At. Madrid garantiu de resto que é importante os adeptos não pressionarem demasiado a equipa. Até porque, acrescenta, não é possível ser sempre perfeito. «O ano passado tudo nos saía bem, e em todos os jogos», refere Falcao. «Estávamos muito fortes.»

«O que se passou no ano passado não se repete: até é possível repetir-se, mas demorará muitos anos. Nem sempre se pode repetir essas coisas, ser campeões invictos, ganhar um título europeu, ter o melhor goleador. Mas este ano o F.C. Porto mantém o mesmo plantel e pode voltar a ganhar o título português.»

No entanto, avisa Falcao, a luta pelo campeonato vai mais renhida. «O Benfica está melhor, está a ter bons resultados, o Sporting reforçou-se muito bem, com jogadores que deram alguma qualidade à equipa e que vão necessitar de tempo para adaptar-se, mas acredito que também vai lutar pelo título.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: