sábado, 1 de outubro de 2011

Fucile pode somar 100.º jogo pelo dragão

Fucile na perspectiva de somar 100 jogos pelo dragão no campeonato frente à Académica. Normalmente, estaria garantido no onze. Mas tem a sombra da expulsão na Rússia.

Desde que chegou ao FC Porto, Fucile sempre vestiu a camisola 13. É a sexta temporada que usa o número que muitos jogadores não querem mas o uruguaio encontra nessa superstição um motivo de força, logo não será por aí que a carreira do lateral portista tem sido marcada desde 2006 por oscilações apreciáveis, entre o muito bom e o péssimo. O capricho do número, portanto, não conta quando se assinala o lado negro...

O último pecado de Fucile aconteceu em S. Petersburgo, quando foi expulso em cima do intervalo por tocar na bola com a mão num lance inofensivo para a defesa. O uruguaio já recebera antes um cartão amarelo, o árbitro Howard Webb não teve contemplações e exibiu-lhe o segundo. Perante este pormenor, que deixou a equipa a jogar com 10 elementos durante segunda parte, será fácil será responsabilizar Fucile pelo descalabro portista na Rússia. Um argumento muito conveniente e com validade na crueldade dos números, antes da expulsão o resultado era 1-1...

A verdadeira dimensão deste acto cometido em S. Petersburgo no jogo da Liga dos Campeões será conhecida hoje, quando Vítor Pereira divulgar os convocados para o jogo com a Académica.

Se o lateral for punido pela falha será castigo, se houver tolerância estará no mínimo entre os convocados. Vítor Pereira, no rescaldo do encontro com o Zenit, assumiu que no FC Porto os erros individuais são sempre assumidos pelo colectivo, talvez estivesse a abrir-lhe quarta-feira à noite uma porta para o manter na equipa. Mas isso não é claro.



in "abola.pt"

Sem comentários: