sábado, 28 de abril de 2012

"Álvaro vai respeitar opção do treinador"


A ausência de Álvaro Pereira da lista de convocados do FC Porto para a deslocação à Madeira seguiu-se ao episódio de descontentamento do jogador em Braga, na altura em que Vítor Pereira decidiu substituí-lo, mas Alejandro Savich, empresário do uruguaio, garantiu a O JOGO que não se trata de um caso disciplinar. "Não há qualquer problema disciplinar, nem nada que se pareça. Se houvesse alguma coisa com certeza que já se saberia. Mas não houve nada, apenas uma decisão técnica que o Álvaro vai respeitar e nada mais. Só o Vítor Pereira pode explicar porque deixou o Álvaro de fora, se é por ele não estar bem, ou por o Alex Sandro estar melhor."
Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, O JOGO confrontou Vítor Pereira precisamente com a questão, mas o técnico contornou o assunto. "Repito: Álvaro ficou de fora por opção do treinador. Não sei se é uma consequência daquilo que aconteceu em Braga. Se for, terão de perguntar ao treinador. Mas o Álvaro vai acatar as decisões do treinador e apoiar a equipa por fora", argumentou Savich.
O empresário reconheceu ter tido uma conversa com o jogador sobre o assunto: "O que posso dizer é que o Álvaro falou com o treinador no final do jogo com o Braga, mas também com os seus companheiros de equipa e até os dirigentes. Disse o que tinha a dizer a toda a gente. Mas tenho a certeza que se ele tiver errado será o primeiro a reconhecer o que fez, porque é uma pessoa inteligente, que sabe o que tem a fazer nessas circunstâncias".
Savich preferiu desvalorizar a questão, lembrando o momento que vive o FC Porto. "É mais importante manter a concentração no título, que está próximo de ser conquistado", sublinhou.

Uruguaio falha sexto jogo do campeonato


Esta foi a primeira vez que Vítor Pereira prescindiu de Álvaro por opção. O jogador é um dos mais utilizados do plantel no campeonato com 1942 minutos e 22 jogos a titular. Até aqui, tinha estado ausente por lesão, suspensão ou, como sucedeu nas duas primeiras jornadas, porque estava a ser negociado com o Chelsea. Álvaro falhou, portanto, a quinta ronda por lesão e cumpriu castigo à 19ª e 27ª jornadas por completar duas sérias de cartões amarelos. O clássico com o Sporting poderá trazer mais luz sobre o assunto.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: