sábado, 28 de abril de 2012

SUB19 RECEBEM SPORTING COM O PENSAMENTO NO TÍTULO

Em terceiro lugar, mas a apenas três pontos da liderança: é com este cenário que a equipa Sub19 do FC Porto vai receber o Sporting (sábado, 16h, Olival), em encontro da 12.ª jornada do campeonato nacional de juniores. Depois de bater o Vitória de Setúbal (3-2), a formação de Rui Gomes "já respira melhor". Em antevisão, o técnico afirma que "concentração, determinação e ambição" serão as chaves do sucesso.

Benfica, Sporting e Sporting de Braga empataram na última jornada, colocando o FC Porto mais perto do primeiro lugar. A renovação do título não é uma miragem, já que o líder Benfica está à distância de uma vitória. "As coisas não ficaram fantásticas mas ficaram melhores", confessa o técnico. Ainda assim, os Dragões continuam a "depender demasiado de resultados de terceiros". Para já, é certo que um triunfo frente ao Sporting (que tem mais dois pontos) coloca os azuis e brancos no segundo lugar.

Apesar de confiante, a formação Sub19 reconhece no Sporting um concorrente muito difícil. "É tido desde o princípio como o grande favorito ao título. Teoricamente foi sempre a equipa mais forte ao longo dos diferentes escalões", explica o treinador portista. "Houve momentos em que conseguimos enganá-los e continuamos a ter essa esperança", remata.

Para vencer o encontro, Rui Gomes defende que o espírito de equipa não pode faltar. "Temos que ser solidários e jogar com uma formação forte que não cometa erros. Concentração, determinação e ambição vão ser decisivas para conseguirmos ganhar um encontro que deverá ser equilibrado", antevê.

Para além disso, o técnico apela ao "12.º jogador". "É muito importante olharmos para a bancada e vermos os adeptos a apoiar-nos", confessa.

Os sócios do FC Porto e das colectividades de Vila Nova de Gaia têm entrada gratuita. Os ingressos para os restantes adeptos têm o valor de 5 euros e estão disponíveis uma hora antes do jogo na bilheteira do Centro de Treinos portista, no Olival.



in "fcp.pt"

Sem comentários: