sábado, 28 de abril de 2012

VItor Pereira: «Ganhar 2-0 nos Barreiros não é para qualquer um»


Vítor Pereira diz que o F.C. Porto não vai tirar o pé do acelerador, apesar de sentir que o título está muito perto


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações após a vitória por 2-0 sobre o Marítimo, na Madeira: 

«Demos um passo importante, ainda não revalidamos o título, mas estamos perto de facto. Num campo difícil provámos a nossa qualidade e o nosso carácter como equipa. Os jogadores estão de parabéns. Já tivemos vitórias mais sofridas que esta e outras menos sofridas. 

É um campeonato muito competitivo e vir ganhar aos Barreiros por 2-0 não é para qualquer equipa. O título conquista-se, ainda não o conquistamos, temos agora um jogo em casa que queremos ganhar, tal como o jogo que vem a seguir com o Rio Ave. Vamos tentar ganhar sempre.

Abordamos todos os jogos com sentido de vitória e não vamos tirar o pé do acelerador. Vamos focar-nos no nosso objectivo e queremos ganhar os dois jogos que faltam.»

Moutinho: «Adversários melhoraram em relação à época passada»


João Moutinho, jogador do F.C. Porto, em declarações à Sport TV, analisa a vitória no reduto do Marítimo (0-2), na 28ª jornada da Liga:

[Passo importante para o título?] «Claro que sim. Sabíamos que era um campo difícil, frente a uma excelente equipa, que está a fazer um excelente campeonato. Saímos daqui com três pontos importantes.»

[Esta vitória permite encarar o jogo com o Sporting com menor pressão?] «O Porto encara todos os jogos da mesma forma. Com a mesma seriedade e humildade, seja com quem for. Queremos fazer o nosso jogo, mais uma vez, e tentar uma vitória para o título.»

[Mais um jogo difícil?] «Foi um campeonato em que tivemos dificuldades. As outras equipas melhoraram em relação à época passada. Mantivemos o mesmo nível. Com altos e baixos, como todas as equipas, mas demos a volta por cima.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: