sábado, 14 de agosto de 2010

Paris já era, mas dragão enfrenta Naval francesa

 

NAVAL - FC PORTO
Estadio Magalhães Pessoa
19h15 - SportTv 



Festejado o primeiro título, dessa vitória do FC Porto em Aveiro sobra mais do que uma taça. Há também crédito acumulado. Dito de outra maneira, as ideias de Villas-Boas, traduzidas em campo com uma exibição irrepreensível contra o Benfica, conquistaram o direito a ganhar corpo sem a sombra das reservas, ou pelo menos as reticências, levantadas num mau fim-de-semana em Paris. Mas, não é contra o Benfica que o FC Porto joga todas as semanas. Transformar a rivalidade em força-extra foi parte complementar da estratégia da Supertaça; agora, será preciso ver na Naval qualquer coisa parecida. Propositado ou não, o facto de ter alimentado a conferência de Imprensa de anteontem com o rescaldo da Supertaça, prolongando o ataque às desconfianças, poderá ter sido também, da parte de Villas-Boas, um bom recado interno, ao jeito de "olhem que os desconfiados continuam ali, ao dobrar da esquina". Estratégia motivacional à parte, há detalhes mais concretos a considerar. Walter e James ainda não jogam e o plantel não está fechado, nas saídas e nas entradas, o que condiciona as escolhas. Isso não é irrelevante. Da Naval, menos exposta a análises mediáticas, registam-se os resultados de uma pré-época sem derrotas, acentuando-se a tradição francesa, este ano ampliada pela nacionalidade do timoneiro: Victor Zvunka.


VARELA

40
Milhões de euros é o valor da nova cláusula de rescisão após ter renovado contrato esta semana

2
Golos marcados à Naval na época passada. Um na Figueira, outro no Dragão

EM DESTAQUE

3
previtali ao ataque Com Fábio Júnior, referência do ataque da Naval, na última metade da época anterior, em parte incerta (não voltou à Figueira da Foz, após as férias), a vaga no sector ofensivo foi ocupada por um dos recém-chegados. Previtali, 23 anos, ex-Guegnon, acompanha o compatriota Zvunka na condição de estreante em Portugal. Conhecedor da filosofia de jogo do técnico, na pré-época, três golos fizeram dele o mais eficaz da equipa na finalização.

1
Sapunaru. O romeno recuperou e, desse modo, deve manter a titularidade. Tido como carta fora do baralho, Sapunaru parece ter convencido Villas-Boas. A título de curiosidade, refira-se que, até Dezembro da época passada, altura em que foi castigado, esteve em cinco jogos de campeonato e, desses, apenas completou um. Hoje pode igualar o número de jogos completos

4
Golos de hulk. O brasileiro mostrou pontaria afinada na pré-temporada, continuando a ser o melhor marcador. Autor de um golo ao Tourizense que não se viu, porque o jogo foi à porta fechada, Hulk marcou mais três golos: ao Preussun, ao Trabzonspor e à Sampdória. Depois da última época atribulada, o brasileiro aposta tudo esta temporada.

Árbitro
Paulo Baptista

[AF Portalegre]

Assistentes
José Braga/Luís Tavares



NAVAL

Treinador
Victor Zvunka

17 Salin GR
7 Carlitos LD
3 Lupède DC
91 Rogério Conceição DC
62 Jonathas LE
25 Godemèche MD
15 Alex MD
77 Marinho AD
37 Hugo Machado MO
45 Camora AE
19 Previtali AV

1 Jorge Baptista GR
26 Gomis DC
16 Godinho MO
20 João Pedro MO
30 Giuliano MO
9 Michel Simplício AV
11 Bolívia AV


FC PORTO

Treinador
André Villas-Boas

1 Helton GR
21 Sapunaru LD
14 Rolando DC
4 Maicon DC
5 Álvaro Pereira LE
25 Fernando MD
7 Belluschi MO
8 João Moutinho MO
12 Hulk AD
17 Varela AE
9 Falcao AV

24 Beto GR
22 Miguel Lopes LD
16 Sereno DC
23 Souza MD
6 Guarín MO
10 Rodríguez AE
27 Ukra AD

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Antonio Vieira disse...

Naval vs Porto em Directo Online - Liga Zon Sagres


http://noticiaspt.com/naval-vs-porto-em-directo-online-liga-zon-sagres/