sábado, 14 de agosto de 2010

«Não conseguimos ser agressivos» - Villas-Boas


Faltou pressão e garra ao FC Porto na deslocação ao reduto da Naval, segundo o técnico André Villas-Boas, especialmente «na primeira parte». Mesmo face às adversidades, os portistas conseguiram o triunfo na ronda inaugural do campeonato.

«Vimos uma Naval bastante organizada, que cria sempre grandes dificuldades e que gosta de jogar bom futebol», elogiou o treinador azul-e-branco, sublinhando ainda que o forte vento foi o principal responsável pela má prestação dos dragões no primeiro tempo.

«O vento condicionou, porque obrigou a esticar a equipa na primeira parte e não conseguimos ser pressionantes e agressivos. Na segunda parte mantivemo-nos mais curtos e compactos, criando oportunidades que acabaram por levar ao penalty que deu golo», salientou.
 
in "record.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Primeira-parte a fazer lembrar o passado: futebol amarrado, complicativo, desinspirado, sem ideias, sem pressão, sem domínio, um Porto fraquinho, que não teve espaços para jogar e também não fez nada para os criar. Lances de perigo, apenas de bola parada.

Na segunda-parte, um novo Porto: mais forte, mais pressionante, mais dominador, a atacar pela direita com Hulk e pela esquerda com Álvaro, o conjunto de André Villas-Boas encostou a equipa da Figueira lá atrás, criou vários lances de golo, marcou apenas um - num penalty indiscutível -, mas podia e devia ter marcado mais alguns.

Vitória justa, sem mácula da equipa portista, que se na primeira-parte esteve mal, na segunda rectificou, mudou e conquistou com todo o mérito os três pontos.

Um abraço