segunda-feira, 4 de abril de 2011

Apagão pode não passar de infração leve

MULTA DE 250 A 2.500 EUROS


O apagão ocorrido no final do Benfica-FC Porto poderá ser avaliado como infração leve e o Benfica incorrer numa multa pecuniária de 250 a 2.500 euros.
Embora o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) não contemple especificamente a situação, mas esta poderá ser enquadrada no âmbito do que toca à inobservância dos deveres dos clubes.
O artigo 101.º refere que "em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de cumprir os deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação aplicável são punidos com a multa de 250 a 2.500 euros".
A LPFP, de acordo com uma fonte contactada pela Lusa, "não vai tomar nenhuma posição oficial sobre a matéria", que, no entanto, poderá ser objeto de análise pela Comissão Disciplinar (CD) na reunião de terça-feira.
Elemento fundamental a ter em conta para uma eventual sanção a aplicar pela CD da LPFP ao Benfica, no que toca ao apagão no final do jogo, é o relatório do árbitro Duarte Gomes.
in "record.pt"

Sem comentários: