segunda-feira, 4 de abril de 2011

Villas-Boas: mestres da táctica e a relação fria com Mourinho



André Villas-Boas comenta a conquista do título na Luz, após a vitória sobre o Benfica, neste domingo, na 25ª jornada da Liga. O treinador do FC Porto surgiu na sala de imprensa molhado e de cachecol no pescoço: 


[Segredo do sucesso] «Não vivo na ilusão da liderança ditatorial, o jogo tem coisas tão fáceis de compreender, não há nada de oculto no futebol, não há mestres da táctica, futebol resume-se a talento individual e colectivo, limito-me a encaminhar os jogadores, a liderar um grupo como este. Se calhar outra pessoa aqui fazia a mesma coisa, mérito total dos jogadores, numa filosofia em que defendemos a cultura do futebol português e do futebol bem jogado.»

[Campeão noutro país?] «Em Portugal. Tenho 33 anos e acabei de aterrar no mundo do futebol. Fiz parte de uma equipa técnica de grande sucesso, devo muito ao Mourinho, que me encaminhou numa série de conhecimentos, devo-lhe muito, mas também lhe dei muito da minha competência e profissionalismo. Não é mentira que a relação esfriou um pouco. Agradeço à minha equipa técnica, somos todos muitos jovens, o Vítor deu um salto do Santo Clara para cá, o Mário veio comigo da Académica, o Pedro Emanuel é um treinador- capitão, ajuda-me na liderança, é o sustento de muitos jogadores que sentem as suas palavras, e o Daniel que também trouxe da Académica e é um irreverente como eu.»

[Mas em que país quer voltar a ser campeão?] «Nem penso nisso sequer.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: