segunda-feira, 4 de abril de 2011

Belluschi: «É o melhor momento da minha carreira»

Belluschi, jogador do F.C. Porto, depois da vitória sobre o Benfica (2-1), que permitiu antecipar a festa do título em pleno Estádio da Luz:

«É o melhor momento da minha carreira, agradeço ao treinador e aos meus companheiros por tudo isto. É um prémio justo para todo o grupo, por tudo o que fizemos, merecemos este campeonato»

[Foi o melhor título da sua carreira, pela forma como foi ganho?]
«Sim, já tinha sido campeão na Argentina, no clube onde cresci (Newells Old Boys), mas este, em casa do maior rival de sempre, a cinco jornadas do fim, com tanta diferença de pontos, é um título inesquecível, poucos jogadores o conseguiram».

[Como foi aquela festa às escuras e com água?]
«Ficámos mais felizes do que estávamos, porque isso quis dizer que eles não queriam que fossemos campeões aqui. Fizeram tudo o que era possível para não nos deixar comemorar quando o jogo acabou. Não nos deixaram ir para o balneário, mas comemorámos entre nós. Foi inesquecível».

[Daqui a quinze dias estão de volta, mas com uma diferença de dois golos. Acredita que pode voltar a festejar?]
«Claro que sim, podemos recuperar, mas agora o mais importante é festejar esta vitória e começar a pensar no jogo de quinta-feira com o Spartak Moscovo e acabar a liga sem derrotas que também seria histórico. Temos muitas coisas para fazer até ao final da época».


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: