segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hulk, sim. E depois quem?

É fácil escolher o jogador em maior destaque no FC Porto e por isso aquele que mais ajudou o clube a regressar aos títulos.

Hulk é a opção óbvia. Basta olhar para os números, todos os números. O brasileiro começou por resolver o primeiro jogo, na difícil vitória sobre a Naval, na primeira jornada. Terminou a marcar, outra vez de grande penalidade, na Luz, para a festa. Foi quase sempre ele. Depois de uma época, a passada, em que Hulk ficou marcado por duro castigo, em 2010/11 deu ao FC porto exactamente o que o clube esperava dele.

Se Hulk foi a grande figura portista e o jogador da Liga 2010/11, não é fácil escolher o segundo melhor. As opções são muitas e boas.

Rolando, o mais utilizado, seria uma delas. Na Luz, por exemplo, foi um dos melhores. João Moutinho, campeão logo no primeiro ano, acrescentou óbvio valor ao meio-campo do FC Porto. Falcao decidiu muitas vezes. Mas também há Guarín, o «suplente» que apareceu na época exactamente quando André Villas-Boas mais precisava. E ainda Alvaro Pereira, um dos melhores laterais esquerdos a jogar na Europa.

Escolha o leitor, aproveitando a caixa de comentários deste artigo. Por mim, qualquer um destes nomes merece a medalha de prata neste FC Porto 2010/11.


in "fcp.pt"

1 comentário:

João Pedro disse...

HELTON! Foi quem na minha opinião foi a figura de 2010/11 mesmo à frente de HULK! MAS QUE GUARDA REDES! Que sempre apoiei! Mesmo durante akeles patitos que todos os GRANDES guarda redes sofrem.

Que clube não gostaria de ter HELTON na baliza?! Uh!? Só mesmo o brazil para não chamar Hulk's e Helton's