sexta-feira, 2 de março de 2012

Benfica-F.C. Porto, 2-3

O F.C. Porto venceu o clássico do Estádio da Luz, impondo-se no terreno do Benfica (2-3). Desta forma, os dragões isolam-se na frente da tabela classificativa e fica com vantagem no confronto direto.

Hulk colocou o F.C. Porto em vantagem com um pontapé do outro mundo, antes dos dez minutos de jogo. Os dragões entraram melhor e conseguiram inaugurar o marcador. Contudo, o Benfica iria reagir em cima do intervalo.

Ao minuto 42, Maxi remata de pé esquerdo à entrada da área, Witsel desvia para o lado, Cardozo ganha a Janko e fuzila Helton. Empate no regresso às cabines.

O Benfica terminou a primeira parte com uma boa notícia e começou a segunda com outra. Três minutos após o reatamento, Cardozo bisou na partida após livre cobrado por Aimar. O argentino seria substituído pouco depois. 

O F.C. Porto tentou responder à desvantagem e conseguiu fazer o 2-2 já com James em campo. O colombiano foi mesmo o autor do golo, na conclusão de um contra-ataque, após tabela com Fernando. Emerson viu o segundo amarelo ao minuto 77, por falta sobre Hulk, comprometendo as aspirações do Benfica.

Os dragões chegariam mesmo ao 2-3, nos últimos minutos, na sequência de um livre cobrado por James. Maicon, que estava em posição irregular, antecipou-se de cabeça a Artur Moraes e garantiu o triunfo.


in "maisfuteboliol.pt"

Sem comentários: