sexta-feira, 2 de março de 2012

RUI GOMES QUER "SENDA DE VITÓRIAS" PARA LUTAR PELO TÍTULO

A equipa de Sub19 visita este sábado o Campo Municipal da Várzea, em Setúbal, às 15h00, para a 2.ª fase do campeonato nacional. Depois de duas derrotas no arranque, a vitória por 3-0 frente ao Benfica deu ânimo à equipa de Rui Gomes. Para o jogo contra o Vitória de Setúbal, o treinador e o defesa André Teixeira estão confiantes, mas não são esperadas facilidades.

A equipa está agora mais confiante e mais tranquila depois da vitória com o Benfica?
Sim, sem dúvida. Sabíamos que o jogo passado poderia transportar-nos para esse estado de espírito e de confiança. Este jogo cumpriu totalmente essa necessidade e estou convencido de que temos todas as condições para entrar numa senda de vitórias que nos leve, eventualmente, a sermos novamente campeões.

A equipa já está mais próxima daquilo que pretende?
A determinados níveis, sem dúvida. Essencialmente, acho que o grande “upgrade” que fizemos neste jogo foi ao nível da concentração, da solidariedade, da entreajuda e dessa capacidade colectiva que nos pode levar a transcender-nos.

Foi isso que mudou dos dois primeiros jogos para o jogo com o Benfica?
Sim. E a eficácia, porque nos primeiros jogos tivemos oportunidades e não conseguimos concretizá-las. Neste jogo, fomos extremamente eficazes e passámos por uma situação pela qual ainda não tínhamos passado até aqui: a de estarmos a vencer. A partir do momento em que conseguimos essa vantagem, gerimos muito bem o resultado e isso levou-nos a conseguir um resultado confortável.

Tem agora dois jogos fora: Setúbal e Sporting. Falando em concreto do Setúbal, o que é que espera deste jogo, com uma equipa que ainda nem sequer venceu nesta fase?
Não venceu mas já jogou com o Sporting e com o Benfica e, em ambos os casos, fez jogos extremamente competentes. Fez uma excelente primeira fase e acho que nos vai criar problemas, num campo de reduzidas dimensões, segundo julgamos saber, e no qual seguramente se sentirão bastante confortáveis. Cabe-nos superar tudo isso, fazermos um óptimo jogo e ganharmos.

O facto de o Vitória de Setúbal ainda não ter ganho coloca-lhes pressão. Isso pode complicar a tarefa do FC Porto?
Sem dúvida. O facto de ainda não terem vencido pode-lhes criar uma maior preocupação mas não penso que isso altere grandemente o seu estado de espírito.

André Teixeira também está confiante na prestação da equipa depois da vitória com o Benfica. Para o jogo em Setúbal, o defesa acredita no potencial e na união do grupo mas reconhece que, nesta fase, todas as equipas são um desafio.

A equipa está mais confiante depois da vitória frente ao Benfica?
Sim, claro. Estamos mais confiantes e estávamos a precisar da vitória depois de duas derrotas. A equipa está moralizada e muito confiante para os próximos jogos.

Do que é que estão à espera em Setúbal?
Sabemos que eles têm alguns jogadores com qualidade e estamos à espera que nos criem alguns problemas. Porém, sabemos aquilo que temos a fazer e vamos dar o nosso melhor para conquistar mais uma vitória e alcançar o nosso objectivo.



in "fcp.pt"

Sem comentários: