sábado, 12 de maio de 2012

CARLOS ANDRADE PEDE UM "EMPURRÃOZINHO" AOS ADEPTOS

O FC Porto Ferpinta recebe o Benfica, este fim-de-semana, na final dos playoffs da Liga. No sábado, o apito inicial está marcado para as 15h15 e, no domingo, para as 19h15. Na superflash, Carlos Andrade mostrou-se determinado em vencer o principal rival, mesmo depois da interrupção forçada do trabalho da equipa. O extremo apelou à presença dos adeptos no Dragão Caixa.

A desistência do CAB Madeira, que deveria defrontar os azuis e brancos na meia-final, obrigou a formação de Moncho López a uma paragem de 22 dias. Ainda assim, a equipa tentou manter o ritmo. "Fizemos treinos bastante duros fisicamente, mas acho que foi a parte mental que trabalhámos mais. Penso que fizemos um bom trabalho", assegurou.

O FC Porto venceu a fase regular, apesar de, nessa etapa, ter perdido os dois jogos com o Benfica. Pelo meio, os portistas derrotaram o rival lisboeta na meia-final da Taça, que venceriam frente à Académica. Carlos Andrade garante que nos playoffs nada funciona como na fase regular. "Estamos numa fase em que cada jogo é diferente, cada jogo tem a sua pressão e encaramos cada um deles como uma final", esclareceu.

O facto de a final ser um clássico do basquetebol português faz aumentar ainda mais o interesse. "É especial. A pressão e a vontade de ganhar são sempre as mesmas por parte das duas equipas. Tem um sabor especial", confessou.

A presença dos adeptos nos dois primeiros jogos, em casa, é fundamental para a boa exibição da equipa de Moncho López. "Gostava que os adeptos estivessem cá para nos darem um empurrãozinho rumo ao 'bi'", apelou. "Sinto bastante a energia do público quando entro no pavilhão e isso dá-me muita força".



in "fcp.pt"

Sem comentários: