sábado, 12 de maio de 2012

SUB15: "TOLERÂNCIA ZERO" PARA DUELO COM O SPORTING

À 5.ª jornada da fase final do campeonato nacional de iniciados, os Dragões recebem o Sporting (domingo, 11h). António Folha, treinador dos Sub15, garante que o plantel tem força para vencer e que a confiança é o segredo para o sucesso. “Se eles acreditarem tanto como eu, estou convencido de que vamos vencer o jogo”, declarou. O triunfo é vital para levar a discussão do título até à última ronda.

Faltam duas jornadas para o fim do campeonato e o FC Porto tem três pontos de atraso em relação ao Benfica, que defronta na última jornada. É obrigatório ganhar ao Sporting?
Sim. Tolerância zero. Não há margem para erro e os jogadores sabem disso. Penso que estamos preparados para fazer um bom jogo e vencer o adversário. Este encontro é o mais importante da época. Se tivermos um percalço, não conseguimos jogar a “final”. Estamos conscientes disso e serenos.

O facto de o FC Porto ter ganho ao Sporting no jogo da primeira volta dá mais tranquilidade à equipa ou já faz parte do passado?
Não nos lembramos disso. São águas passadas, jogos diferentes. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas encarámo-lo da mesma maneira, com o mesmo rigor, ambição e, se possível, com uma grande qualidade de jogo. Ganhar com qualidade é uma das coisas que nos propomos a fazer no FC Porto.

Depois de 30 jogos sempre a ganhar, perderam com o Benfica, em casa. Como é que os jogadores ultrapassaram esse obstáculo?
É natural que depois de uma derrota os miúdos se sintam um bocado tristes, mas demonstraram um grande carácter e um grande profissionalismo, apesar de só terem 14 anos. E isso foi evidente no jogo seguinte, com o Vizela, em que eles superaram mais uma vez o adversário. Esperamos continuar dessa forma neste jogo.

Está confiante de que vai ser tudo decidido na última jornada?
Estou, porque acredito muito no valor deles. Se eles acreditarem tanto como eu, não tenho a mínima dúvida. Tento que eles nunca duvidem do seu valor, porque têm muito. Já provaram isso e não vai ser um percalço que vai pôr em dúvida tudo o que fizeram até aqui. Se eles acreditarem tanto como eu estou convencido de que vamos vencer o jogo.



in "fcp.pt"

Sem comentários: