sábado, 12 de maio de 2012

Pinto da Costa: "As faixas guardadas podem ser aproveitadas nas limpezas"


Pinto da Costa prometeu deslocar-se à Afurada de cada vez que vencesse o título de campeão nacional e ontem não falhou uma vez mais. Recebido com imenso carinho pelos portistas daquela localidade no salão da junta de freguesia, o presidente do FC Porto não perdeu a oportunidade para atacar a concorrência e em especial o Benfica. "Este campeonato teve um sabor especial. Parece que havia para aí umas faixas de campeão, que tiveram de guardar, e umas t-shirts estampadas que agora só vão ter aproveitamento nas limpezas", declarou, perante uma plateia que irrompeu em palmas. Pinto da Costa foi mesmo mais longe, sem perder de mira o seu rival predileto: "Por mais campanhas que façam e mentiras que digam, não adianta ter os subdiretores de alguns jornais a sair das reuniões de um clube. Podem pôr os papagaios todos da região a falar, porque quando dizem mais do que olá, só sai asneiras. A força não está nas reuniões, a força está no povo".
Enquanto os "Filhos do Dragão" se ouvia no toque de um telemóvel de um portista presente, Pinto da Costa aproveitou a deixa do salão da junta de freguesia da Afurada, onde foi recebido, para manter o seu ataque cerrado: "Estamos na casa da democracia e é uma boa oportunidade para responder aos tempos em que só ganhavam os clubes da capital e em que os títulos eram entregues por decreto. Somos do Norte e somos campeões".
Já com a sala ao rubro, o líder dos azuis e brancos não esqueceu umas palavras especiais para os seus anfitriões de fim de tarde. "Não vim aqui cumprir promessa com esta ou aquela pessoa, senão comigo mesmo. Da primeira vez que aqui estive, fui de tal forma recebido com tanto carinho, que me senti esmagado pela receção que me fizeram e entendi que vir cá era a única forma de lhes demonstrar que nunca esquecerei o que é estar nesta terra de dragões que muito estimo", rematou, perante uma primeira fila onde se sentaram, entre outros, João Pinto, Quinito e Folha, jogadores que marcaram a história do clube.
De seguida, o presidente dirigiu-se à casa do FC Porto, num cortejo pelas ruas da Afurada a que não faltaram os bombos dos Mareantes do rio Douro. Comovido pelas manifestações de apoio de todas as casas, Pinto da Costa deixou nova promessa, quando voltou a dirigir-se aos portistas da janela da casa do FC Porto: "Vamos fazer tudo para voltar aqui para o ano e cantarmos todos campeões, campeões, nós somos campeões!"

Guilherme Aguiar crítico


Como padrinho da casa do FC Porto na Afurada, José Guilherme Aguiar esteve, naturalmente, presente e acredita que o Conselho de Justiça da Federação (CJ) dará provimento ao recurso apresentado pelos azuis e brancos (ver página 25). "Se o recurso não tivesse efeito suspensivo, far-se-ia agora a liguilha e os preparativos para a competição. Mas se a decisão do CJ for a de que não é permitido o alargamento - e eu entendo que o CJ irá conceder provimento ao recurso - ela não irá anular a decisão mas o efeito para esta época", comentou. Guilherme Aguiar aproveitou ainda para questionar o alegado aumento de receitas que poderia trazer o alargamento: "Ao contrário do que muita gente diz, não há aumento de receitas com o alargamento. Queria que me provassem isso, porque a receita desta competição é única e advém dos cinco jogos transmitidos todas as semanas. Agora, dividam-na por 16 e por 18 e depois por 16 e 22 e digam-me se há mais receitas. Há mais jogos, é verdade, mas muitos nem juntam 2500 pessoas, e há mais encargos para a organização de jogos, mais contrapartidas para os árbitros, etc... Já se fala que a Liga irá perder o patrocinador da II Liga e que os patrocinadores da I Liga não conseguirão acompanhar os montantes em jogo. Vimos clubes da I Liga que quase vendiam a sua camisola a um patrocinador diferente por jogo".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: