sábado, 12 de maio de 2012

Hulk mais perto do sonho olímpico


Hulk, Danilo e Alex Sandro voltaram a ser chamados por Mano Menezes para representar a seleção brasileira em quatro jogos particulares frente à Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, agendados para o final de maio e início de junho. Esta lista tem, no entanto, um objetivo bem definido, como revelou ontem o selecionador brasileiro: preparar a participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesse sentido, se as presenças de Danilo e Alex Sandro eram praticamente certas, tendo em conta a idade dos dois laterais portistas (sub-23), a chamada de Hulk acabou por ser bem mais surpreendente. Ou não... O avançado integra uma restrita lista de seis jogadores que já não têm idade olímpica chamados para estes quatro jogos e da qual sairá, ao que tudo indica, os três jogadores com mais de 23 anos que participarão nos Jogos de Londres. O guarda-redes Jefferson (Botafogo) e os defesas David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) são os concorrentes de Hulk por uma das três vagas disponíveis.

O facto de o jogador portista ser o único de características ofensivas com mais de 23 anos poderá ser um dos aspetos que jogam a seu favor, embora também não seja menos verdade que é no ataque que moram as principais estrelas desta seleção brasileira, como são os casos de Lucas, Pato, Leandro Damião ou ainda Neymar.
Mais do que qualquer outra leitura, esta nova chamada confirma que o estatuto de Hulk na seleção brasileira saiu reforçado pelas últimas prestações na canarinha, mas também pelo que tem vindo a fazer no FC Porto.

"É o clube que me vai abrindo mais espaço"


Hulk esperava a convocatória para os quatro particulares de fim de época, mas percebeu igualmente que as possibilidades de entrar no projeto Olímpico são agora mais reais. "É sempre bom ser chamado para a seleção. É sempre uma boa notícia. Principalmente agora. Final de temporada, acabando o campeonato e a gente já campeão. Graças a Deus fizemos uma excelente campanha com o FC Porto e isso vai abrindo mais espaço na seleção. Agora é dar o máximo para poder estar entre os três que irão para a seleção olímpica", frisou o Incrível numa curta reação à sua assessoria de Imprensa. Hulk está focado em Londres. "Sem dúvida que me agrada bastante. Todos sabem a importância que essa competição tem, uma competição que o Brasil ainda não ganhou. Com certeza que nos vamos empenhar bastante nessa competição para poder trazer o título e eu estou à disposição para poder ajudar a seleção. Se o Mano Menezes contar comigo, vou dar o máximo. E se Deus quiser traremos o título para o Brasil", projetou já o avançado dos dragões.


Empresário fala de um "salto para a copa"


No final do jogo com o Sporting, Hulk contornou o tema da transferência: "Falem com o meu empresário." Foi o que fizemos ontem, mas Teodoro Fonseca ainda joga à defesa. "Concreto é o contrato com o FC Porto. Há muitas sondagens, muitas ofertas, muita coisa no ar também. É preciso ter calma, ele não vai sair para pior", avisou o agente, para quem esta nova chamada de Hulk ao escrete é "o reconhecimento de que ele é, nesta altura, um dos melhores do Brasil." Ora, Hulk quer continuar na montra e esse pode ser um dos pressupostos para a transferência. "Ele nunca afirmou que quer sair, desafio quem disser isso a prová-lo, mas é claro que tem objetivos e um deles é ser titular no Mundial. Se sair, não é pela dimensão do FC Porto, mas pela dimensão do campeonato. Tem de haver um salto por causa da Copa de 2014."


Um problema lateral


A presença de Danilo e Alex Sandro nos Jogos Olímpicos é quase certa, pelo que a boa notícia pode transformar-se em má na perspetiva do... FC Porto. Se acabar por se confirmar a chamada, os dois jogadores vão falhar a pré-temporada, mas também, na pior das hipóteses, o arranque da época oficial. A final dos Jogos está marcada precisamente para o mesmo dia da realização da Supertaça portuguesa (11 de agosto), o que os afasta da estreia em 2012/13.

in "ojogo.pt"



Sem comentários: