sábado, 12 de maio de 2012

Rio Ave-FC Porto (antevisão): o campeão ao ataque


Azuis e brancos querem ter a melhor ofensiva do campeonato e a isso podem juntar um título individual


Momento

Rio Ave Quatro empates seguidos no campeonato, três deles com o mesmo resultado: 2-2. A equipa de Vila do Conde está segura na Liga, mas o mesmo não se pode dizer de Carlos Brito. A continuidade de Carlos Brito tem sido motivo de especulação e essa é a grande incógnita no Rio Ave.

FC Porto

O campeonato está ganho e o FC Porto anda de festa em festa. Começou no sofá, curiosamente, com o empate do Benfica no estádio que neste sábado visita e prolongou-se com a vitória sobre o Sporting. Este pode também ser o sexto triunfo consecutivo dos azuis e brancos no campeonato e há ainda a curiosidade de saber se Hulk consegue meter-se entre Cardozo (Benfica) e Lima (Sp. Braga) na luta dos goleadores. Por fim, o FC Porto também quer acabar o campeonato como o melhor ataque. Tem mais um golo que os rivais da Luz. E depois, há esse tema tabu, que é a continuidade de Vítor Pereira.

Principais ausências

Rio AveTiago Pinto, devido a castigo, mais os lesionados Rafa, José Gomes, Fábio Faria, Wires e Anselmo. 

FC Porto Sapunaru e Fernando estão castigados, e por isso ficam de fora, tal como Otamendi e Helton 

Discurso direto

O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, na antevisão do jogo:«Todos os jogadores gostam de estar presentes nestes grandes jogos, ainda para com o campeão nacional. Não precisamos destes pontos para a manutenção, mas isso não pressupõe que seja um jogo desinteressante. Apesar de descontraídos, vamos querer fazer um bom jogo e pontuar» 

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, na antevisão do encontro: «Sinceramente, o que conta aqui é o coletivo, é a equipa. Gostava que a minha equipa fosse a mais concretizadora do campeonato, a que menos golos sofre. Se indivudualmente pudermos acrescentar mais conquistas, como o prémio de melhor marcador, ficaria muito satisfeito.» 

Histórico de confrontos

Nove vitórias do FC Porto e uma do Rio Ave em 17 jogos na Liga. Há, claro, sete empates em Vila do Conde entre as duas equipas. O único triunfo vila-condense aconteceu em 2003/04, por 1-0, golo de Miguelito.

Equipas prováveis

Rio Ave Huanderson; Jean Sony, Gaspar, Éder e André Dias; Tarantini, Bruno China e Vítor Gomes, Yazalde, João Tomás e Christian Atsu

FC Porto Bracalli; Danilo, Maicon, Rolando e Alex Sandro; Lucho, Defour e Moutinho; Hulk, Janko e James Rodriguez.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: