sábado, 2 de março de 2013

Lucho lamenta falta de Moutinho: «É muito importante para nós»


Lucho Gonzalez, médio do F.C. Porto, em declarações à SporTV após o empate a zero bolas em Alvalade:

Sporting-FC Porto«Não é um resultado positivo. Sabíamos que tínhamos de dar tudo e tentámos. Temos de continuar e falta muito campeonato. É uma lástima não ter ganho em Alvalade. Faltou alguma tranquilidade na hora de definir e escolher a melhor opção. Moutinho? O João é importante e todos sabem disso, mas há colegas que o podem substituir. Espero que se recupere, porque precisamos dele. Vamos daqui com um sabor amargo». 



Vítor Pereira: «Fomos com muita sede ao pote»


Vítor Pereira, treinador do FC Porto, analisa o nulo com o Sporting, em Alvalade:

«Não vamos satisfeitos pois queríamos os três pontos. Não foi possível, levamos só um. Foi um jogo que me agradou nos primeiros 35 minutos. Nos últimos dez minutos já começámos a perder algum controlo do jogo, deixando que ele se partisse. Na 2ª parte procurámos corrigir, pegando nos primeiros 35 minutos. Era preciso paciência, circular a bola com qualidade, e assim o golo acabaria por chegar. Isso não aconteceu. Fomos um pouco ansiosos na 2ª parte. Deixámos que se tornasse um jogo de ténis e assim perde-se o controlo e o esclarecimento. Perdemos muitas bolas na transição.»

«O Sporting jogou com os seus argumentos. Foi uma equipa organizada, tentando surpreender em ataques rápidos. Fomos iguais a nós próprios durante aquele período que referi. Um jogo de posse, à espera do melhor momento para criar golo. A segunda parte agrada mais aos adeptos, mas deixámos de controlar o jogo como eu gosto. O Sporting criou uma ou outra transição por querermos sempre chegar muito depressa, e normalmente é uma ilusão. Isso normalmente traz más decisões.»

[sobre a ausência de Moutinho] «Não faz parte do meu feitio desculpar-me seja com o que for. Os jogadores são todos importantes, mas jogámos com uma equipa que me dá garantias de fazer o nosso jogo de forma consistente. Entrámos na vertigem da velocidade e andámos muito acelerados para decidir bem.»

«O resultado traduz uma equipa à sua maneira e outra com os seus argumentos. A justiça e a injustiça não significa nada. Ninguém conseguiu marcar. As oportunidades do Sporting resultam de querermos ir ao pote com muita sede. Acelerámos demasiado o jogo, sem o pensar tanto. Foi um jogo partido, que eu não gosto de ver.»

«O mérito e o demérito estão sempre associados. Há mérito do Sporting, demérito nosso em certos momentos. Isso é normal. Colocando isto na balança deu zero. Os favoritismos não me dizem nada. Têm de ser provados em campo. Não posso dizer que a minha equipa não quis ganhar, e que não fez tudo para ganhar, mas não foi com o esclarecimento devido. Devíamos ter mantido o registo dos primeiros 35 minutos. Dessa forma acredito que o golo acabaria por aparecer. Temos de lamentar o resultado, continuar a trabalhar, acreditando que está tudo em aberto. Dependemos só de nós.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: