sábado, 2 de março de 2013

Sporting-FC Porto, 0-0 (destaques dos dragões)


A figura: Jackson
Sporting-FC PortoEm evidência sobretudo na fase inicial do jogo, criando logo quatro ou cinco situações de perigo, mas a pontaria desafinada e a presença de Rui Patrício evitaram o golo. Procurou carregar a equipa aos ombros, mas caminhou muito sozinho.

Positivo: entrada autoritária
Os bicampeões nacionais entraram bem no jogo, procurando desde logo assustar o adversário, e criaram algumas situações de perigo, que no entanto não tiveram a mesma sequência.

Negativo: tanta apatia
Foi uma exibição cinzenta dos «dragões», com a intensidade a ressentir-se da ausência de João Moutinho. A importância do jogo pedia mais, sobretudo na segunda parte.

Outros destaques:

Fernando
Com Moutinho ausente e Lucho em mau momento, o «Polvo» tentou esticar ainda mais os seus tentáculos. Não se limitou a apoiar os centrais, procurou também criar desequílibrios, mas a equipa esteve apática.

Izmailov
Sempre que tocou na bola o russo não só teve de lidar com um coro de assobios como também com uma pressão extra de Miguel Lopes, que tentou tirar proveito do ambiente. Izmailov não se escondeu do jogo mas também nunca se conseguiu libertar destas «amarras». Foi o primeiro jogador «sacrificado» por Vítor Pereira, aos 57 minutos, e deixou o relvado sob enorme assobiadela.

Liedson
Pouco mais de dez minutos em campo para tentar resolver mais uma vez em Alvalade, mas agora para um adversário. Muito assobiado (e insultado) também pelos adeptos, o «levezinho» não conseguiu ser a «arma secreta» de Vítor Pereira.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: